Jaru,

Idoso em surto faz disparos e mobiliza BOPE em Porto Velho

Publicado 03/07/2024
A A

Um homem de 68 anos, foi preso na noite de terça-feira (2) após causar pânico em um bairro de Porto Velho. O idoso, que estava em surto psicótico, fez diversos disparos de arma de fogo dentro de sua casa, no bairro Socialista, zona leste da capital.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar que patrulhava a região ouviu os disparos e, ao se aproximar do local, foi informada por moradores que o idoso estava atirando para a rua a partir de sua residência. A esposa do acusado conseguiu sair da casa antes da chegada da PM.

Diante da situação de risco, o local foi isolado e equipes especializadas, incluindo negociadores do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), foram acionadas. O BOPE negociou com o idoso por mais de três horas, que ameaçava tirar a própria vida caso alguém entrasse na casa.

Após a exaustiva negociação, os policiais do BOPE conseguiram invadir o imóvel e prender o homem, que estava armado com uma pistola. O idoso foi encaminhado ao Pronto Socorro da UPA Leste e, em seguida, ao Departamento de Flagrantes.

Segundo a Polícia Militar, o idoso não possuía porte de arma de fogo, fazia uso de medicamentos controlados e teria entrado em surto enquanto ingeria bebida alcoólica.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias do fato e as responsabilidades do idoso.